segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Projeto "Conservação de solo" está em fase de finalização


      O Projeto “Conservação do Solo: Conscientização Ambiental e Ecológica nas unidades familiares de produção”  pretendeu, em seu objetivo principal qualificar 120 agricultores familiares (homens, mulheres e jovens) de projetos de assentamentos (PA) ou de CAF da região de Araguaina.
        Esse projeto está levando oficinas para as diversas comunidades rurais da região de Araguaina para repassar informações da importância da proteção do meio ambiente, conservando os recursos naturais através de ações simples de controle de erosão, preservação de nascentes, destinação correta das embalagens de agrotóxicos. Esses agricultores familiares terão a oportunidade conhecer técnicas sustentáveis de manejo do solo, formas saudáveis de produção agrícola, possibilitando a eles gerar de renda com os conhecimentos e práticas adquiridos sem destruir a natureza. Todas as unidades de produção familiares que participarem do projeto deverão utilizar práticas sustentáveis no seu dia a dia e aplicar os conhecimentos adquiridos através das oficinas no fortalecimento das relações harmônicas entre o ser humano e a natureza.
       Nesta primeira etapa participaram70 agricultores familiares, dos assentamentos rurais do PA Caçador (09 participantes), PA Água Branca (13 participantes), PA Santa Marta (26 participantes) e Agricultores Periurbanos (22 participantes), de um total de 120 previstos no projeto. Nas oficinas foram abordadas as seguintes temáticas:
      Oficinas de Conservação do Solo;
      Oficinas de Meio Ambiente;
      Oficinas de Conscientização de Recuperação e Preservação de Nascentes;
      Oficinas de Educação Ambiental;
      Oficinas de Combate e Controle de Erosão;
      Oficinas de Recolhimento e Destinação de Embalagens de Agrotóxicos.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário