sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lançamento do 5º prêmio ODM da regional de Araguaina conta com mais de 52 pessoas

Foi realizado nesta quinta-feira (10/5) em Araguaina-TO o Seminário de Lançamento da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil, que reuniu mais de 52 lideranças sociais. O evento de Tocantins inaugurou a série de seminários que serão realizados em todas as capitais e em algumas cidades do interior de maio a julho deste ano.
Na abertura do seminário, representantes dos municípios tocantinenses, entidades da sociedade civil, estudantes e lideranças populares assistiram a apresentação cultural do grupo de dança infantil da SEMED de Araguaina-TO.
Os assessores da Secretaria Nacional de Relações Político Sociais,
Ubirajara Augusto e Laurêncio Körbes, apresentaram, respectivamente, palestras sobre 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil e Municipalização dos ODM.  Cidinha Udenal, que representou o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, explicou como se dá a atuação do Movimento em todo o país, e Juliana Wenceslau, do PNUD, apresentou o panorama dos ODM no mundo, com recorte para os indicadores nacionais. O Núcleo Estadual de ODM/TO foi representado por Paula Zerbini.
Também estiveram representados o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, a Prefeitura Municipal de Araguaina, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Educação de Araguaina, Associação Comercial e Industrial de Araguaina, ONG's, Associações de Bairro, Cooperativas e Catadores de Materiais Recicláveis.
A presidente da ACIARA, Senhora Antônia, enfatizou que o
programa é importantíssimo para o desenvolvimento dos municípios.
Em Araguaina, a instituição âncora do projeto é o Instituto Zerbini Sustentável e Solidário, que tem como coordenadores dos ODM's regionais Márcio Renato, coordenador de projetos e programas e Paula Zerbini, Secretária Executiva do IZ e coordenadora de projetos e programas da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário